MENU



Caminhada alusiva ao Agosto Lilás toma as ruas em Imbituba Violência Contra Mulher

Caminhada alusiva ao Agosto Lilás toma as ruas em Imbituba

11-08-2025 há 10 mêses

Publicidade

Imbituba se vestiu de rosa, lilás e branco para a 2ª Caminhada das Catarinas, realizada na manhã do último sábado (9), organizada pela Rede Catarina do 34° Batalhão de Polícia Militar, com apoio da prefeitura.

O evento reuniu famílias, instituições, comunidade e a Banda Mirim do 34º BPM, transformando as ruas do Centro em um grande coro contra a violência.

A ação integra a programação do Agosto Lilás, mês de conscientização e mobilização pelo fim da violência contra a mulher.

A Rede Catarina é considerada fundamental no trabalho de prevenção e conscientização, pois monitora, orienta e acolhe vítimas, garantindo que a lei e a proteção cheguem onde são necessárias.

"Nosso trabalho é estar próximas, ouvir, orientar e proteger. Queremos que todas as mulheres saibam que não estão sozinhas e que podem contar conosco. Prevenir e combater a violência é um dever de todos”, destacou a subtenente Rute Maria Amaro, da Rede Catarina do 34º BPM.

Denúncias podem ser feitas no 190 (para situação de emergência) ou no aplicativo PMSC Cidadão (disponível para Android e iOS).


Palavras-chave
Denúncias podem ser feitas no 190



logo

Siga no
Instagram


@Imbituba News Oficial

Seguir

Inscreva-se
no Grupo de
WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO