MENU



Imbituba dá início a vacinação contra a gripe Saúde

Imbituba dá início a vacinação contra a gripe

07-04-2025 há 1 ano

Publicidade

A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, nesta segunda-feira (7) a mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1/H3N2 e Influenza B).

A aplicação das doses já está sendo realizada. Entre os dias 8 e 11 de abril, o atendimento será itinerante em diversos bairros do município. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população à imunização.

A campanha é voltada especialmente para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais e crianças de 6 meses a 5 anos, sendo que estes devem ser vacinados nas salas de vacinação dos bairros. 

A secretária Municipal de Saúde, Madalena Nunes, reforça a importância da vacinação. “A gripe pode evoluir para quadros graves, especialmente em pessoas com maior vulnerabilidade. Por isso, é fundamental que a população aproveite esse cronograma nos bairros para se proteger”, destaca a secretária.

O objetivo da campanha é proteger os grupos mais vulneráveis e reduzir casos graves e mortes durante o outono e inverno, períodos de maior circulação do vírus.

Confira os locais e horários sala de vacinas:

  • Policlínica: 07h às 19h
  • Nova Brasília: 08h às 12h e 13h às 17h
  • Alto Arroio: 08h às 12h e 13h às 17h
  • Campo da Aviação: 08h às 14h
  • Divineia: 08h às 14h
  • Vila Nova: 08h às 14h

A imunização é segura, gratuita e essencial para reduzir complicações, internações e óbitos decorrentes da influenza. Em caso de dúvidas, procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Vacinação nos bairros

A vacinação nos bairros irá atender os grupos prioritários,  entre os dias 08 e 11,  das 09h às 16h, sendo que as crianças deverão ser vacinadas apenas nas salas de vacinação.

O Dia D de vacinação será na quinta-feira (10) das 08 às 17 horas: Policlínica; Nova Brasília; Alto Arroio; Campo da Aviação; Divinéia; Vila Nova; Roça grande; Guaiuba; Arroio de Dentro; Araçatuba; Ibiraquera e Mirim.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação

, deu início, nesta segunda-feira (7) a mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1/H3N2 e Influenza B).

A aplicação das doses já está sendo realizada. Entre os dias 8 e 11 de abril, o atendimento será itinerante em diversos bairros do município. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população à imunização.

A campanha é voltada especialmente para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais e crianças de 6 meses a 5 anos, sendo que estes devem ser vacinados nas salas de vacinação dos bairros. 

A secretária Municipal de Saúde, Madalena Nunes, reforça a importância da vacinação. “A gripe pode evoluir para quadros graves, especialmente em pessoas com maior vulnerabilidade. Por isso, é fundamental que a população aproveite esse cronograma nos bairros para se proteger”, destaca a secretária.

O objetivo da campanha é proteger os grupos mais vulneráveis e reduzir casos graves e mortes durante o outono e inverno, períodos de maior circulação do vírus.

Confira os locais e horários sala de vacinas:

  • Policlínica: 07h às 19h
  • Nova Brasília: 08h às 12h e 13h às 17h
  • Alto Arroio: 08h às 12h e 13h às 17h
  • Campo da Aviação: 08h às 14h
  • Divineia: 08h às 14h
  • Vila Nova: 08h às 14h

A imunização é segura, gratuita e essencial para reduzir complicações, internações e óbitos decorrentes da influenza. Em caso de dúvidas, procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Vacinação nos bairros

A vacinação nos bairros irá atender os grupos prioritários,  entre os dias 08 e 11,  das 09h às 16h, sendo que as crianças deverão ser vacinadas apenas nas salas de vacinação.

O Dia D de vacinação será na quinta-feira (10) das 08 às 17 horas: Policlínica; Nova Brasília; Alto Arroio; Campo da Aviação; Divinéia; Vila Nova; Roça grande; Guaiuba; Arroio de Dentro; Araçatuba; Ibiraquera e Mirim.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação

Palavras-chave
A Prefeitura de Imbituba por meio da Secretaria Municipal de Saúde



logo

Siga no
Instagram


@Imbituba News Oficial

Seguir

Inscreva-se
no Grupo de
WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO