MENU



Morador de Imbituba que desistiu/lutar em guerra pela Ucrânia tem passagem comprada por um amigo/inicia volta ao Brasil nesta segunda-feira Geral

Morador de Imbituba que desistiu/lutar em guerra pela Ucrânia tem passagem comprada por um amigo/inicia volta ao Brasil nesta segunda-feira

27-07-2025 há 11 mêses

Publicidade

O morador de Imbituba, Magdiel Constantino Bastos, de 35 anos, que deixou o Brasil para atuar na guerra entre Ucrânia e Rússia, vai iniciar sua volta para casa nesta segunda-feira (28), graças a um amigo que comprou a passagem de volta. Agora, um evento beneficente será realizado, ainda sem data marcada, em um complexo esportivo de Imbituba para ajudar a cobrir os custos do amigo. 

Casado e pai de três filhos, Magdiel deixou a Ucrânia na última segunda-feira (21), mesmo dia em que chegou na Polônia, de onde embarca nesta segunda (28) em um voo de volta para o Brasil. Ele, que reside no bairro Vila Nova, deve chegar entre terça e quarta-feira em Imbituba.

Segundo Magdiel, a viagem foi motivada por dificuldades financeiras diante uma proposta tentadora pela internet e pelo sonho de atuar como militar. No entanto, ao chegar à Ucrânia, ele percebeu que a realidade era bem diferente do que imaginava. “Vim lutar pela Ucrânia, mas chegando aqui percebi que não era o que eu pensava”, relatou.

Antes de deixar Imbituba, ele era dono de uma empresa de segurança Águia Segurança Privada há quase cinco anos, mas encerrou as atividades para tentar o que entendeu ser uma grande oportunidade na guerra no leste europeu.

Palavras-chave
vai iniciar sua volta para casa



logo

Siga no
Instagram


@Imbituba News Oficial

Seguir

Inscreva-se
no Grupo de
WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO