A Prefeitura de Imbituba iniciou a implementação do Cartão Vale-Alimentação para os servidores municipais. A medida moderniza a concessão do benefício, que antes era pago em forma de pecúnia diretamente no contracheque, prática considerada ilegal, e agora passa a ser realizada por meio do cartão, conforme determina a lei aprovada em março de 2024.
Com a nova modalidade, os servidores poderão utilizar o cartão em uma rede credenciada com mais de 40 estabelecimentos locais, entre supermercados, padarias, açougues e outros comércios. A ação garante mais praticidade no uso do benefício, promove maior controle de gastos e estimula a economia de Imbituba ao direcionar o consumo para o comércio local.
O Secretário de Gestão e Desburocratização, Giovane Ferreira, explica que a Prefeitura está cumprindo uma lei que vinha sendo prorrogada. “A lei foi aprovada no ano passado e já devia ter sido cumprida. O cartão vale-alimentação não apenas moderniza um benefício essencial, como também assegura mais dignidade e praticidade no dia a dia. É um investimento direto na qualidade de vida dos nossos colaboradores e na economia local, já que o valor do benefício será gasto aqui, gerando mais vendas, empregos e oportunidades para nossos comerciantes”, destacou o secretário.
Com identidade visual da Prefeitura, o cartão facilita o reconhecimento nos pontos de venda. A expectativa é de que a medida impulsione o comércio da cidade, especialmente os pequenos e médios empresários, gerando um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico.
A administração segue com ações de orientação e sensibilização junto aos comerciantes para ampliar ainda mais os pontos de aceitação do cartão. Os servidores estão sendo informados sobre os detalhes do novo modelo, como o valor do benefício, a entrega dos cartões e a rede credenciada.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação
Palavras-chaveFonte: Diretoria Executiva de Comunicação





