Uma detenta da Penitenciária Feminina de Criciúma foi encontrada morta dentro de uma cela no último domingo, dia 21, por volta das 15h30. No entanto, a informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri) apenas nessa segunda-feira, dia 22.
De acordo com a Sejuri, outra apenada assumiu a autoria do crime e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a detenta, mas ela já estava morta. As causas da morte serão apuradas pela Polícia Científica, enquanto a Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso. A identidade da vítima não foi divulgada. Confira abaixo a nota completa da Sejuri:
A Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri) informa que, por volta das 15h30 deste domingo (21), foi registrada uma ocorrência na Penitenciária Feminina de Criciúma que resultou na morte de uma pessoa privada de liberdade.Palavras-chave
Assim que a situação foi identificada, policiais penais da unidade iniciaram os protocolos de emergência e prestaram os primeiros socorros, com o acionamento imediato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Todas as medidas cabíveis foram adotadas na tentativa de preservar a vida da custodiada.
Durante os procedimentos realizados no local e as diligências iniciais, uma das custodiadas envolvidas assumiu a autoria do crime. As envolvidas foram encaminhadas à autoridade policial, que adotou os procedimentos legais cabíveis, incluindo a prisão em flagrante.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes. O laudo pericial definitivo será emitido pelos órgãos responsáveis e auxiliará na completa elucidação dos fatos.
A Sejuri e a Polícia Penal de Santa Catarina permanecem à disposição das autoridades e colaboram integralmente com as investigações.
integralmente com as investigações.






