MENU



Prefeitura convoca motoristas de aplicativo para regularização junto ao Município Transporte

Prefeitura convoca motoristas de aplicativo para regularização junto ao Município

07-11-2025 há 7 mêses

Publicidade

A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Regularização Fundiária (SEURF), convoca todos os motoristas de aplicativo que atuam no município a comparecerem no Paço Municipal, no 1º andar  (SEURF) das 8h às 11h30, para realizar o cadastramento obrigatório conforme determina a Lei Municipal nº 5.260/2021.

A regularização é essencial para garantir a segurança dos passageiros, a organização do serviço de transporte e o cumprimento das normas municipais. Os motoristas devidamente cadastrados poderão exercer a atividade, contribuindo para um serviço mais seguro, confiável e fiscalizado. 

Para efetuar o cadastro, os motoristas devem apresentar a seguinte documentação: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior, com a observação de que exerce atividade remunerada; Seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP) e Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT); Comprovante de contribuinte individual do INSS; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Vara de Execuções Penais, da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.

A Prefeitura reforça que o cadastramento é um passo importante para valorizar o trabalho dos motoristas de aplicativo, garantir mais segurança à população e assegurar que todos atuem dentro da legalidade.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência

Palavras-chave
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência



logo

Siga no
Instagram


@Imbituba News Oficial

Seguir

Inscreva-se
no Grupo de
WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO