Após a divulgação de uma possível redução de horários pela Expresso Garopaba, a Prefeitura Municipal se manifestou para tranquilizar os usuários do transporte coletivo. Segundo a nota oficial, a concessionária não tem autorização para promover mudanças unilaterais no serviço, considerado essencial para a população.
A Administração explicou que todas as decisões relacionadas a itinerários e horários são tomadas em conjunto, em diálogo constante entre o município e a empresa. A Prefeitura também ressaltou que os pagamentos contratuais estão em dia e que não houve liberação para cortes de linhas.
Em relação ao pedido de reequilíbrio econômico-financeiro da Expresso Garopaba, a Prefeitura afirmou que recebeu a solicitação e está analisando tecnicamente os documentos. Além disso, iniciou um estudo mais abrangente sobre todo o sistema de transporte coletivo, com o objetivo de garantir segurança, eficiência e regularidade aos passageiros.

eficiência e regularidade aos passageiros.





