A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINF), iniciou nesta semana os trabalhos de pavimentação asfáltica em um trecho da Rua João de Araújo, no bairro de Nova Brasília.
O local havia passado por uma intervenção para a execução de obras de drenagem, ocasião em que o pavimento em lajotas foi retirado. Desde então, o trecho permanecia sem a recomposição definitiva da via.
A pavimentação asfáltica foi planejada pela SEINF, que iniciou as tratativas para a execução do serviço no ano passado. A realização da obra dependia do início das atividades da usina da Amurel, responsável pelo fornecimento da massa asfáltica utilizada nos trabalhos.
Com o início da operação da usina, a Prefeitura deu andamento ao cronograma previsto e começou a aplicação do asfalto no trecho, através do Consórcio Multifinalitário da Amurel (CIM-Amurel), promovendo a recuperação da via e a conclusão da intervenção realizada anteriormente.
Para o secretário de Infraestrutura e Obras, Cristiano da Rosa, a pavimentação representa a conclusão de uma demanda aguardada pela comunidade local. “No ano passado iniciamos as tratativas para viabilizar esta obra e aguardávamos o início das atividades da usina da Amurel para dar sequência ao cronograma. Com a produção de massa asfáltica disponível, conseguimos iniciar a pavimentação deste trecho da Rua João de Araújo, concluindo uma etapa importante após a execução das obras de drenagem”, destacou.
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência
Palavras-chaveFonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência





